domingo, 15 de agosto de 2010

Polis: Moradores da Ilha de Faro contestam notificações

Quatro dos moradores da Praia de Faro, que viram as casas não serem consideradas primeira habitação, vão pedir a nulidade das notificações. Em causa, segundo o Correio da Manhã, o processo de avaliação feito pela Sociedade Polis, que terá diversas irregularidades.

"O parecer técnico não tem qualquer fundamentação", argumenta Fábio Simão, que, juntamente com Elsa Morais Cardoso, representa os moradores. "No processo, tal como está na Sociedade Polis, não há registo das fiscalizações efectuadas para verificar se as pessoas estavam ou não em casa", explica, "por isso, não podem ser consideradas para as conclusões". Além disso, diz Fábio Simão, as "folhas do processo não estão numeradas nem rubricadas, como é obrigatório, desta forma, poderiam juntar mais folhas e o que nos é dado para consulta não seria o processo completo, o que também é irregular".

Parece que quem pensava que seria chegar e mandar tudo a baixo pode bem ter-se enganado. Espere-se pela decisão do Tribunal.

(Fotografia Olhares/Nany)

2 comentários:

  1. Tenho para mim que estas são apenas as 4 primeiras queixas que vão para Tribunal. Vão haver mais, muitas mais.

    ResponderEliminar
  2. A vergonha deste governo em que trata os pescadores da Ilha de Faro como se fossem lixo, querendo despejá-los do seu habitat natural de onde o seu único rendimento provém do mar e da ria, já os despejaram há uns anos atrás do parque de campismo sem qualquer indemnização e agora pretendem o mesmo retirá-los das suas casas que a tanto custo foram construidas, familias inteiras que temem pelo seu futuro sem saber o que devem esperar...e depois os outros que compraram uma casinha para passar férias investiram uns troquinhos e agora pretendem pura e simplesmente partir tudo sem dar nada em troca..

    É ultrajante principalmente porque é do conhecimento comum que o governo pretende na mesma zona construir um resort de luxo

    Vergonha de quem governa...

    ResponderEliminar