quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Escola do Medronhal já não abre este ano lectivo

A Escola do Primeiro Ciclo do Ensino Básico do Medronhal, em Faro, é um dos muitos estabelecimentos de ensino no país que, em Setembro, já não vão abrir as suas portas avança o Correio da Manhã.

A Escola do Medronhal é um pequeno estabelecimento de ensino (menos de 20 alunos), na Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, tendo sido ali que simbolicamente foi efectuada em 7 de Setembro de 2008 – Dia da Cidade – a primeira ligação de água e esgotos, no âmbito da empreitada das redes de água e saneamento – áreas 5 e 6 – que abrangeu as freguesias de S. Pedro, Conceição de Faro e Estoi (Mata Lobos, Arneiro, Bela Salema, Medronhal-sul, Besouro- sudoeste, Paço Branco, Braciais, Mar-e-guerra, Campina, Paço Branco, Meloal, Barranco de S. Miguel, Azinheiro, Alcaria, Vale Grande, Cruz da Espargueira), num investimento global de 4,5 milhões de euros.

Refira-se que em 2009 a Câmara Municipal de Faro (mandato anterior) lançou uma empreitada para a realização de obras de ampliação naquela escola, permitindo a disponibilização de mais 1 sala de aula (passando de 1 para 2 salas de aulas), 1 refeitório/sala polivalente, 1 sala professores/biblioteca e novas instalações sanitárias, num investimento de 176.854,54,00€.

Sem comentários:

Enviar um comentário