sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Faro: Associação Nacional alerta para falta de Bombeiros Profissionais

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais veio a público deixar o aviso para a falta de bombeiros profissionais na maioria das grandes e médias cidades portuguesas.

Faro é apontado como um dos municípios com maior deficit de soldados da paz, "em capitais de distrito como Faro, Leiria e Viseu, há viaturas que saem para acorrer a grandes incêndios com uma tripulação de apenas seis a oito bombeiros, quando são necessários pelo menos 20, denuncia Fernando Curto, presidente da ANBP ao Jornal de Noticias. Outro exemplo são as viaturas de materiais perigosos, que exigem um mínimo de dez a 12 tripulantes e estão a ser manobradas por apenas seis elementos."

2 comentários:

  1. Com estas questões concretas do socorro é que a Câmara de Faro não se preocupa. Foram muito rápidos a misturar bombeiros profissionais com voluntários mas melhorar a capacidade de resposta da coorporação já não são capazes.

    ResponderEliminar
  2. O problema em Faro é muito mais grave.
    A actual Câmara com a conivência do novo Comandante retirou do Quartel vários bombeiros e mandou-os executar serviços na autarquia que nada têm haver com as funções de bombeiros.
    É ver bombeiros profissionais de castigo na Biblioteca, no Museu, etc...

    ResponderEliminar