terça-feira, 3 de agosto de 2010

Obras Públicas: Câmara de Faro é das piores pagadoras

A Câmara Municipal de Faro é uma das seis piores autarquias do país no que se refere ao pagamento de obras públicas.


No último inquérito aos prazos de recebimento declarado pelas empresas de obras públicas elaborado pela Federação da Construção (Fepicop) - o inquérito da Primavera - verifica-se que os prazos médios de recebimento declarados pelas empresas de obras públicas fixou-se agora em sete meses (208 dias), o que representa um agravamento de 14 dias face ao inquérito de Outono anterior.


Segundo o mesmo inquérito divulgado hoje pelo Público, uma em cada três autarquias portuguesas liquida as suas dívidas num prazo superior a seis meses. E cinco por cento do total das câmaras trabalhadas neste estudo (em termos estatísticos, só foi possível analisar de forma individualizada as facturas de 123 câmaras) pagam as suas dívidas às empresas de construção num prazo superior a um ano. A factura mais atrasada tem 18 meses.


Todos sabemos que as dificuldades da Câmara de Faro para pagar aos fornecedores e empreiteiros não são de hoje, nem de ontem. Contudo é bom registar que por exemplo em Lisboa, a Câmara Municipal, conseguiu deixar o escalão das piores pagadoras (onde se encontrava desde a Primavera de 2008), enquanto que a Capital do Algarve ascendeu a esse grupo.


E parecia haver tantas “soluções milagrosas” durante a campanha eleitoral da coligação de direita…

2 comentários:

  1. O Macário é um bluf!
    Foram só promessas. Agora que está no poder diz que é muito dificil e que não imaginava que fosse tão dificil governar a Câmara de Faro.
    Bem que o PS avisou que Faro é Faro e que o Concelho de Tavira tem menos população do que a Freguesia da Sé.
    Agora temos que o aguentar e a esta pasmaceira mais 3 anos...

    ResponderEliminar
  2. QUEM DIRIGIA UMA MERCEARIA E QUE AGORA TEM UM
    HIPER MERCADO NAO TEM CAPACIDADE PARA MAIS
    POR FAVOR NAO APERTEM COM O HOMEM ESTA ESPREMIDO NAO DA MAIS

    ResponderEliminar