quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mercado Municipal vai subir taxas pagas pelos operadores

Num comunicado mais condicente com um panfleto partidário do que com um documento de um organismo público a Administração do Mercado Municipal de Faro veio anunciar que vai proceder a aumentos das taxas que cada um dos operadores paga actualmente.

O presidente do CDS/PP e da Administração do Mercado justifica-se (para não variar) com o passado e com as dívidas, adiantando que a empresa não tem receitas para fazer face às despesas, o que não deixa de ser estranho já que existe um estudo de viabilidade económica - efectuado por um Revisor Oficial de Contas - que dava o Mercado Municipal de Faro como uma empresa com viabilidade financeira em que as receitas cobriam as despesas.

Pelo meio, num gesto de autêntico boateiro, Francisco Paulino ainda lança suspeitas de actos irregulares, alegadamente cometidos pela anterior administração, admitindo vir a apresentar queixa na Policia Judiciária por gestão danosa – uma espécie de agarrem-me se não apresento queixa – que em nada dignifica uma entidade pública que das duas uma: ou tem conhecimento de irregularidades e tem a obrigação de participar às autoridades ou não tem e não ameaça, caluniosamente, fazer o que sabe que nunca irá fazer.

O Partido Socialista já veio a público refutar as acusações, recusando ser bode expiatório para o aumento das taxas que a actual maioria de direita quer levar a cabo, como aliás os socialistas haviam denunciado durante a última campanha eleitoral.

O PS Faro recorda que em 2005 o Mercado estava parado e que foi o seu Executivo que retomou e conclui as obras, garantiu novos operadores, uma área de distribuição alimentar, a Loja do Cidadão e o Serviço de Finanças que deverá abrir ainda este mês – estes últimos investimentos realizados pelo Governo orçados em mais de 7 milhões de euros, apelando à actual coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT que se não sabe fazer melhor, pelo menos, não estrague o que ficou feito.

3 comentários:

  1. Ai que saudades do José Apolinário!!!!!!!!!!!
    Esta manhã no Mercado só se pediam já novas eleições.
    Volta Apolinário!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Quando os operadores do Mercado ficaram esquecidos durante os anos da Câmara PSD naquele buraco que era o mercado provisório ninguem se lembrou ou preocupou com aquelas pessoas.
    Agora, o mesmo PSD, em cima de uma obra feita pelo PS, já quer aumentar as rendas.
    Não são só mentirosos, são socialmente injustos e politicamente incapazes.

    ResponderEliminar
  3. Com a agravante da limpeza do mercado está a ser feito a custo zero, pelos funcionários da autarquia, que coagidos com a ameaça de despedimento vão se sujeitando... Tudo isto com a conivência das duas administradoras que ficam a vigiar a limpeza, e do chefe do Gabinete de higiene e segurança no trabalho, do município!!!

    ResponderEliminar