sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Alcoutim/Sanlúcar: Ponte separa PS e PSD

«O autarca de Alcoutim quer esclarecimentos sobre a ponte de ligação entre a vila algarvia e o município espanhol de Sanlúcar. O deputado Miguel Freitas insiste que prioridade é a ligação do IC27 a Beja.

“O presidente da distrital do PS meteu água à força toda numa recente entrevista que deu à Rádio Guadiana, quando referiu que já não quer a ponte porque uma grande parte das pessoas de Alcoutim já moram em Sanlúcar e se houvesse a ponte iam todas”, afirmou, indignado, Francisco Amaral, ao Observatório do Algarve.

O presidente do Município de Alcoutim referia-se a uma entrevista que Miguel Freitas concedeu à Rádio Guadiana, a 2 de Outubro.

Francisco Amaral afirmou ainda que o líder do PS Algarve e deputado à Assembleia da República “não faz a mínima ideia do que está a dizer. Isto vai ter de ser bem esclarecido porque é mau de mais para ser verdade”.

Segundo o autarca, actualmente “existem duas pessoas de Alcoutim a morar em Sanlúcar e duas de Sanlúcar a viver em Alcoutim”.

Em conversa com o Observatório do Algarve, Miguel Freitas confirmou que a ponte entre Alcoutim e Sanlúcar “não é uma prioridade neste momento”.

“A vida vai evoluindo e nós temos de ir discutindo as coisas em função daquilo que são as prioridades do momento. Eu, nesta altura, o que posso dizer é que a ponte não constitui uma prioridade”, defende o deputado.

“Num quadro novo, aquilo que considero neste momento prioritário para desencravar o interior do Algarve é o IC 27”, disse.

“Agora, apanho a estrada em Vila Real de Santo António e, em 15 minutos, entro em Espanha. Aquilo que eu acho prioritário nesta altura é fazer essa ligação rápida a Mértola/Beja”, acrescentou Miguel Freitas.

“Houve um momento em que eu considerei essa [construção da ponte] como uma questão prioritária”, disse o líder do PS Algarve, mas sublinhou, “se me perguntassem o que é que eu queria fazer já, era a ligação do IC27 a Beja”.

“Consta daquilo que nós consideramos que deve ser a prioridade para o interior. É evidente que o problema é que nós podemos considerar as prioridades todas e há ou não há dinheiro para as fazer, essa é outra questão”, concluiu.»
(Noticia: Observatório do Algarve)

Não estando em causa a importância desta obra para as populações e descontados os excessos de linguagem utilizados, a melhor solução, neste caso, é oferecer um jornal de hoje (a informação a Alcoutim deve estar a chegar com muito atraso uma vez que a entrevista do Presidente do PS Algarve é de dia 2 e o PSD só reaje a 14 de Outubro), ao lider do PSD de Alcoutim. É que a ponte Alcoutim/Sanlúcar terá um custo de 20 milhões de euros e o país anda a cortar o salários dos funcionários públicos, reformas aos pensionistas, aumenta impostos e diminui isenções e até a Via do Infante vai ser portajada. Alguêm avise-se Francisco Amaral da crise.

Sem comentários:

Enviar um comentário