terça-feira, 26 de outubro de 2010

Judiciária detém núcleo duro de gangue suspeito de assaltos a residências e veículos no Algarve

Cinco homens, portugueses e brasileiros, entre os 28 e os 45 anos, foram detidos, na quinta-feira, em Faro, por suspeita da prática de vários roubos cometidos durante os últimos meses, na sua maioria em zonas situadas a norte da capital algarvia.

Um dos capturados nesta operação desencadeada por investigadores pertencentes à Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ) é um indivíduo conhecido por «Boss», que selecionava os alvos a assaltar, os quais poderiam variar entre residências, estabelecimentos comerciais, pessoas ou viaturas.

A PJ refere, em comunicado, que, após escolher os alvos, “delineava o modo de actuação, arregimentava executores e distribuía tarefas”. Quando foi detido, “fazia-se transportar numa viatura topo de gama e trazia três pistolas e um revólver”.

Segundo informações recolhidas pelo barlavento.online, o «Boss» será um homem de nacionalidade portuguesa, ligado ao setor da construção civil no Algarve.

Embora as vítimas fossem sequestradas nas suas moradias, ao que se sabe pelo menos nos últimos assaltos o bando não terá atuado com muita violência.

Os cinco elementos agora detidos constituem o núcleo duro daquele gangue e estão indiciados pela co-autoria de assaltos a residências, embora em alguns dos crimes se encontrem referenciados outros comparticipantes.

Na sequência de buscas efectuadas, foram encontrados uma caçadeira de canos cerrados e alguns objetos roubados.
(Noticia: barlavento)

Sem comentários:

Enviar um comentário