sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Câmara de Faro não consegue vender património

«A Câmara de Faro pretende arrecadar 10 a 12 milhões de euros com a venda de património, de forma atenuar a grave situação financeira que vive, mas, até agora, só conseguiu encaixar 250 mil euros. A crise no sector imobiliário está a reflectir-se negativamente na procura.

Segundo apurou o CM, a autarquia apenas conseguiu vender um prédio no Vale das Laranjeiras, em Montenegro, pelo valor de 210 mil euros, e um outro na cidade, por cerca de 40 mil euros.

Houve dois prédios colocados em hasta pública que não foram comprados: um na avenida 5 de Outubro, com o valor de licitação de 249 mil euros, e outro na Lejana de Baixo, por cerca de 752 mil.

Este último está novamente à venda, pelo mesmo valor. A praça terá lugar no próximo dia 15 de Novembro, no Salão Nobre da Câmara.

Está igualmente a ser preparada a alienação em hasta pública de um terreno, com mais de 13 mil metros quadrados de área, situado no Complexo Desportivo da cidade. Tal como o CM já noticiou, o imóvel destina-se à construção de um hotel, tendo o preço-base de 2,3 milhões de euros.

Ao mesmo tempo que tenta arrecadar receitas com a venda de património, a autarquia ultima um plano de reequilíbrio financeiro, que deverá contemplar um empréstimo de 50 milhões de euros.»
(Noticia: Correio da Manhã)

Estamos a chegar ao final do ano, altura da Câmara apresentar a sua execução orçamental em 2010 e a uma proposta de orçamento para 2011.

Razão porque esta noticia cheira mesmo a quem está a preparar o terreno para más noticias e a justificar maus resultados da sua gestão com a conjuntura. Aguarde-se para ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário