segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Seis concelhos fora do PIDDAC

O Governo deixou seis municípios algarvios de fora do Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) das regiões para 2011, segundo consta da proposta de Orçamento do Estado. Da lista de excluídos fazem parte os concelhos mais pe-riféricos, ou seja, Alcoutim, Aljezur, Monchique, São Brás de Alportel, Vila do Bispo e ainda Lagoa.

"Já estamos habituados à discriminação negativa", afirma Francisco Amaral, presidente da Câmara de Alcoutim, enquanto José Amarelinho, de Aljezur, refere que "o PIDDAC é um instrumento ultrapassado e que não reflecte as necessidades da região", mas está confiante de que a principal obra que reivindica – a variante de Aljezur – irá constar do Orçamento da Estradas de Portugal.

António Eusébio, de S. Brás de Alportel, garante que "muitas vezes o investimento do Estado não se encontra reflectido no PIDDAC". José Inácio, que preside à autarquia de Lagoa, afirma que o que mais o preocupa é a insuficiência de verbas para sectores estratégicos para a região, como o litoral e os portos.

Segundo a proposta do PIDDAC apresentada pelo Governo, o Algarve contará em 2011 com 60,2 milhões de euros, o que representa um aumento de 7,3 milhões em relação a este ano. Portimão é o município da região com maior verba (três milhões).
(Noticia: Correio da Manhã)

Sem comentários:

Enviar um comentário