sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Macário Correia vai usar "Facebook" para elevar proximidade com munícipes

«O presidente da Câmara de Faro, Macário Correia, vai recorrer à rede social “Facebook”, uma aplicação na Internet que liga amigos, a partir de quarta feira para responder a todas as questões, críticas e sugestões lançadas pelos munícipes.

O gabinete da presidência de Macário Correia anunciou que os interessados em participar podem fazê-lo publicando no "mural" do "Facebook" em Município de Faro os alertas, críticas, sugestões e perguntas”.

A primeira sessão de interatividade em tempo real está marcada para arrancar entre as 12:00 e as 13:00, e no futuro vai ter a regularidade de uma vez por semana, explicou hoje à agência Lusa o chefe do gabinete da presidência.

Segundo Cristóvão Norte, a iniciativa na rede social tem o objetivo fundamental de desenvolver uma “política de maior proximidade com os cidadãos para avaliar a sua perceção das decisões do executivo e para levar os farenses a participarem mais ativamente nas decisões que afetam a vida do concelho”.

A interatividade em tempo real através da rede social “Facebook” vai permitir ter uma “janela aberta, com caráter regular, com a população de Faro, porque a cidade constrói-se com todos”, acrescentou o assessor de imprensa.»
(Noticia: Região Sul)

É oficial.

O Presidente da Câmara de Faro desistiu de tentar refazer de Faro uma capital. Sem resultados e soluções para o mundo real a coligação de direita vai construir e gerir uma nova Faro no Second Life, o simulador de vida.

No mundo virtual, o Presidente da Câmara de Faro receberá e falará com todos os seus municipes, será uma pessoa atenta aos outros e aos seus problemas, dialogante e tolerante. Faro terá muitas linhas amarelas nas estradas mas também muitos lugares de estacionamento. Na nova cidade não vão existir aparelhos de ar condicionado nas fachadas, nem esplanadas na via pública. Os jardins estarão arranjados, as palmeiras vivas, passadeiras pintadas e a calçada portuguesa das ruas estará sempre impecável. Não haverá lixo pelo chão, nem casas em ruina e o comércio tradicional viverá um momento de expansão. As escolas funcionam com horários normais, com assistentes operacionais para cuidar dos mais novos e manter os edificios sempre impecáveis. As entidades culturais, sociais e desportivas estão presentes na vida da nova Faro apoiadas financeiramente pela autarquia. Os funcionários públicos trabalharão motivados e sem medo e o acesso a serviços e bens públicos, como água canalizada é feito com garantia de qualidade e sem aumentos para além dos decorrentes da inflacção. As feiras e festas terão lugar num parque de exposições próprio, a própria Ilha de Faro estará requalificada com equilíbrio entre a defesa do ambiente e o respeito pelas pessoas que nela sempre viveram, o passeio ribeirinho será o espaço de lazer das famílias e os estudantes universitários sentem-se em casa nesta nova Faro.

Assim será a nova Faro no mundo virtual do Second Life.

Para aqueles que continuam a viver na Faro do mundo real? Bem, para esses a actual maioria de direita nada pode ou tem para oferecer. É a vida real!

3 comentários:

  1. Mais uma palhaçada, que o actual Presidente da Câmara de Faro,brinda os cidadãos de Faro.
    Mais uma forma de nos enganar,face à sua inoperância de gerir esta cidade.
    Então Sr. Presidente,diga-nos se era mentira :
    1- Que não havia despedimentos de funcionários
    da Câmara de Faro?
    2- Dizia que era tempo de mudar.Não precisava de
    aumentar impostos;
    3- Que a variante não passava de um projecto
    virtual?
    4- O ano lectivo abria sem problemas ?
    5- Não aumentava as rendas dos operadores do
    Mercado;
    Estas e muitas outras consta no manifesto da sua campanha.
    Lozinha

    ResponderEliminar
  2. Sr. Eng. Macário

    Realmente, o mundo é redondo. E o que hoje é verdade amanhã é mentira...

    Então não é que há 2 meses atrás o Sr. Presidente socorreu-se do facebook como pretexto para colocar na gaveta uma dirigente da CMF, alegando que no seu mural existiam mensagens indiciadoras de falta de confiança (!) e respeito para com o executivo municipal.
    Chegou, inclusivé, a ter consigo uma impressão completa do mural desta colaboradora !
    Utilizou o facebook como bode expiatório para fazer entrar mais uma carneirinha do seu rebanho de Tavira...
    E agora tem a lata de recorrer à mesma rede social que tanto repugnava para interagir com o cidadão!!!! Atitude Vergonhosa!

    ResponderEliminar
  3. É so o facebook da outra? e um email que circulou há três anos,numa DR, com um boneco a correr atrás de uma boneca despida,que dizia " já foste chamada ao gabinete?".A "caricaturista" ( tão esperta)agora está com o visado (bem perto e bem colocada)... só visto ...
    Só vos digo.Uma burra "papa" um esperto com uma pinta desmarcada.Os mais espertos também se enganam...

    ResponderEliminar