sábado, 30 de outubro de 2010

Presidenciais: Pimpão diz ser mandatário de Cavaco Silva no Algarve “por opção pessoal”

“Não falei com ninguém, senão com a minha mulher e é uma opção pessoal, fundamentada na avaliação do perfil do candidato e da situação do país”, disse o ex-reitor da UAlg e ex-secretário de Estado de Guterres, o mandatário no Algarve de Cavaco Silva.

Em declarações ao Observatório do Algarve Adriano Pimpão alegou “razões do foro estritamente pessoal” para a sua decisão de aceitar o cargo de mandatário para o distrito de Faro da candidatura de Cavaco Silva.

O economista foi presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) por dois mandatos, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional nos governos de António Guterres e reitor da Universidade do Algarve, na qual continua a ser catedrático da Faculdade de Economia.

“Conheço o professor Cavaco Silva desde os 18 anos, e portanto há mais de 40 anos. Considero que nesta eleição (presidenciais) conta muito o perfil dos candidatos e considero que o país precisa de liderança credível”, refere Adriano Pimpão.

Em sua opinião, “os três candidatos, já que não conheço bem o candidato proposto pelo PCP (Francisco Lopes), dignificam a posição a que concorrem”, acrescenta ainda o professor universitário, para quem “é uma questão de mérito” apoiar a candidatura de Cavaco Silva.

Adriano Pimpão foi condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique (Grande Oficial no Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, que este ano se comemorou em Faro.
(Noticia: Observatório do Algarve)

Sem comentários:

Enviar um comentário