segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Faro: Estudantes da UAlg contra actuação da GNR nas Gambelas

A Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) está contra a actuação da GNR na zona envolvente ao Campus de Gambelas, “com o único intuito de multar e bloquear as viaturas, na sua grande maioria dos estudantes universitários”, acusam.

Em comunicado, a associação revela que o seu líder informou o presidente da câmara, Macário Correia, da “presença recorrente dos agentes da GNR” naquela zona desde o dia 7 de Outubro.

A AAUAlg considera “lamentável” este “cerco apertado” ao estacionamento, visto a zona, “mesmo que cada vez mais habitada, ter poucas alternativas de estacionamento e os estudantes universitários terem de estacionar nesse espaço”, justifica-se.

O presidente da direcção-geral, Guilherme Portada, apela à “sensibilidade do autarca, no sentido de desenvolver esforços para terminar com esta situação que penaliza lamentavelmente os colegas”.

Os estudantes aproveitam para reivindicar mudanças nas acessibilidades e transporte dos estudantes em Faro, como uma ciclovia entre Faro e Gambelas e a criação de mais zonas de estacionamento em volta dos «campi» de Gambelas e Penha e de horários e rede mais alargados dos transportes públicos.

“Estas três reivindicações são, no entender da AAUAlg, um passo fundamental para a melhoria das condições de estudo de todos os estudantes, também no desenvolvimento da própria universidade e afirmação de Faro como cidade universitária”, conclui-se.
(Noticia: Região Sul)

Sem comentários:

Enviar um comentário