terça-feira, 26 de outubro de 2010

Taça de Portugal: Olhanense e Portimonense defrontam dois 'ossos duros de roer'

O sorteio para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol ditou o encontro do Portimonense e do Vitória de Guimarães e do Olhanense com o Nacional. Presidentes admitem ao OdA que vão ser encontros difíceis.

O Olhanense vai ter de defrontar o Nacional, mas a equipa algarvia recebe os adversários da Madeira em casa, algo que poderá ser importante para o desfecho do encontro, diz ao Observatório do Algarve Isidoro Sousa, presidente do Sporting Clube Olhanense.

É bom jogarmos em casa, porque nos sorteios tem-nos calhado sempre fora", comenta, realçando o valor da equipa madeirense. "É uma equipa difícil, por ser do nosso escalão, são duas equipas da 1ª Liga, mas o nosso reduto é sempre importante e a equipa está a atravessar um bom momento", constata.

Apesar da derrota recente por 3-1 com o Braga, que Isidoro explica com a ausência por lesão de médios defensivos, o responsável da equipa que agora está em 6º lugar no campeonato acredita que a Taça vai ser diferente. "Ainda agora neste jogo lesionámos o último médio que ainda não estava lesionado e penso que isso influenciou o resultado, mas o plantel é equilibrado e o mister certamente vai ter soluções", acrescenta.

Já o Portimonense, que após uma boa exibição frente ao Benfica se encontra no 13º posto da geral do Campeonato, na Liga Zon Sagres, vai ter de receber também em casa – mas por enquanto ainda no Estádio Algarve – o Vitória de Guimarães, equipa que Fernando Rocha, presidente do clube alvinegro, considera ‘muito difícil’.

“É uma equipa de outro campeonato, que não é o nosso, mas tinha de nos calhar algum clube...”, desabafa. “No entanto, depois deste fim-de-semana e da excelente exibição que fizemos contra o Benfica a equipa ficou a saber que tem capacidade para se bater no jogo, ombro a ombro com os melhores”, afirma.

“Penso que é uma grande equipa e que vão ser criadas condições para uma grande festa no Estádio Algarve”, conclui, esperando uma ‘boa casa’ a 21 de Novembro, frente à equipa de Guimarães.
(Noticia: Observatório do Algarve)

Sem comentários:

Enviar um comentário