sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Continente e Jumbo abertos à tarde a partir de domingo

«A Sonae e o Grupo Auchan já comunicaram a todos os municípios que pretendem abrir estes hipermercados da parte da tarde aos domingos e feriados já a partir do próximo fim-de-semana.

A Sonae (Continente) e o Grupo Auchan (Pão de Açucar e Jumbo) confirmaram hoje que vão ter os respectivos hipermercados abertos durante todo o dia no próximo domingo, altura em que entra em vigor a nova lei que visa harmonizar o horário de funcionamento das superfícies comerciais.

Em comunicado, a Sonae realça que "a decisão é geradora de emprego e riqueza para a economia nacional", reiterando a sua intenção de criar um número significativo de postos de trabalho, estando para tal a recorrer aos centros de emprego das cidades onde se situam as lojas que, a partir de agora, verão os seus horários de abertura alargados.

Para assinalar a abertura ao domingo durante todo o dia, "todas as compras efectuadas nos hipermercados Continente serão beneficiadas com 10 por cento de desconto em cartão", informa a empresa de distribuição do universo Sonae.

Fonte do Grupo Auchan confirmou à agência Lusa que "já comunicou a todas as Câmaras dos municípios em que detêm uma loja Jumbo ou Pão de Açúcar que carecem desta comunicação, que a partir de 24 de Outubro irá adaptar os seus horários de funcionamento para abrir aos domingos e feriados à tarde".

A comunicação foi feita para que estes hipermercados possam abrir nos próximos dois domingos à tarde, que ainda não estão incluídos na época natalícia.

A abertura dos hipermercados nas tardes dos domingos e feriados a partir do próximo domingo, dia 24 de Outubro, é possível após a aprovação pelo conselho de ministros, a 22 de Julho, do alargamento do horário das grandes superfícies (mais de dois mil metros quadrados) ao domingo, passando estes estabelecimentos a poder funcionar todos os dias das 06:00 as 24:00.»
(Noticia: Diário de Noticias)

E em Faro, já teremos este domingo à tarde o Jumbo do Fórum Algarve aberto?

Sem comentários:

Enviar um comentário