segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Faro: O segundo fôlego

O Presidente da Câmara de Faro que até agora tinha optado por atribuir a responsabilidade pelo peso excessivo das dívidas da autarquia à anterior gestão do PSD mudou de estratégia.

A tal facto não deve ser alheio o voto dos vereadores do PS na Câmara de Faro (abstenção) sobre a proposta de reequilíbrio financeiro e o aumento generalizado de todos os impostos e taxas municipais, e a sua convicção de que não haverá alteração da posição dos socialistas na Assembleia Municipal. Conquistado o voto e viabilizado o plano passou ao ataque.

Na sua crónica de domigo no Correio da Manhã o lider da coligação “Faro está Primeiro” aponta novos culpados pela difícil situação financeira da autarquia: “Na nossa Câmara Municipal, de 2002 a 2009, falou-se de grandes sucessos e omitiram-se muitas dívidas, algumas grandes e dispensáveis. Agora, temos de pagá-las com juros altos, mesmo muito altos. Iremos passar anos a pagar dívida quando falta dinheiro para ajudar os desfavorecidos, pobres e desempregados”.

Está delineada a estratégia. A coligação de direita vai atribuir as culpas ao PS e vitimizar-se até ao fim dizendo que se mais não faz é por culpa do Plano de Reequilíbrio Financeiro que até foi viabilizado pelos socialistas farenses.

Depois de um ano terrivel, sem obra, com critica generalizada à sua actuação autoritária e uma gestão que, ao contrário do que afirma, não foi capaz de conter a despesa da Câmara, pelo contrário, aumentou as despesas com pessoal e as despesas correntes, a viabilização socialista do Reequilíbrio Financeiro e do aumento das taxas e impostos abriu a Macário Correia uma nova janela de oportunidade política.

É o segundo fôlego do PSD.

5 comentários:

  1. Até agora sempre tive a convicção que o PS havia feito uma gestão razoavel da Câmara. Agora com a luz verde ao Plano de Reequilíbrio e o aumento de impostos fica a sensação que o PS está de consciência pesada.

    ResponderEliminar
  2. Espero que os Senhores Vereadores Municipais não aprovem um descalabro destes. Estamos atentos e não perdoaremos quem nos trair.

    ResponderEliminar
  3. Quem muito se abaixa, o rabo se lhe vê.
    Foi o que aconteceu ao PS Faro.

    ResponderEliminar
  4. Estão muito bem nesta fotografia os nossos dois presidentes. No PS já terão ouvido a expressão popular, "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és".

    ResponderEliminar
  5. O PS bateu, silenciosamente, em retirada.

    ResponderEliminar