sábado, 23 de outubro de 2010

PSD Algarve repudia acusações de Miguel Freitas sobre o Hospital Central do Algarve

O PSD Algarve repudiou esta sexta-feira as acusações do líder dos socialistas algarvios Miguel Freitas, que disse que a proposta dos social-democratas sobre as parcerias público-privadas iria acabar com o projeto do Hospital Central do Algarve.

A Comissão Política Distrital do PSD Algarve considera, num comunicado de sete pontos, que “é lamentável que o PS Algarve, em vez de se retratar pelas promessas não cumpridas no Algarve, venha utilizar um expediente político populista para confundir as preocupações, que afinal deveriam ser de todos, com as contas públicas que o PSD quer ver esclarecidas em sede de negociação do Orçamento de Estado para 2011”.

Segundo a estrutura agora dirigida por Luís Gomes, “a posição do PSD relativamente às Parcerias Público-Privadas, inscrita no conjunto de questões que quer ver esclarecidas no OE2011, não defende acabar, pura e simplesmente, com essas operações”.

Pelo contrário, dizem os laranjas algarvios, tal proposta “defende que, nos próximos seis meses, possam ser reavaliadas e encontrar-se condições para fazer avançar todas aquelas cujo interesse público é inequívoco”.

O PSD Algarve manifesta-se certo de que “tendo como base este princípio, a construção do Hospital Central do Algarve estará inscrita naquelas que são imprescindíveis para se avançar, até porque o PSD não confunde estradas com hospitais”.

E acrescenta que “prova disso foram as declarações efetuadas nesta semana no Algarve, por parte do secretário-geral do PSD, que foi bem claro quanto à importância estratégica da construção deste equipamento na região”.

Por isso, os social-democratas algarvios consideram ser “lamentável que o PS confunda uma iniciativa política, de responsabilidade e de cautela com as contas públicas, com o bloqueio a tão importante investimento público”.

“Não teria ficado mal ao PS Algarve um pedido de desculpas públicas ao Algarvios, pelas mentiras e anúncios de início de obras do Hospital, sucessivamente adiados desde 2005”, sublinham ainda, concluindo que “o fogo-fátuo lançado pelo PS sobre esta questão não é mais que uma forma de encobrir o não cumprimento de uma velha promessa do PS de iniciar até 2009 as obras do Hospital Central do Algarve, uma infraestrutura estratégica para a região”.
(Noticia: barlavento)

Sem comentários:

Enviar um comentário