quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Endividamento da Câmara de Faro começou com PSD em 2005, diz o PS

O PS/Faro atribuiu hoje o excesso de endividamento da Câmara de Faro em 2008, de 7 milhões de euros, a anteriores responsabilidades financeiras de 2005 (PSD dirigia a autarquia), devido às obras do Mercado Municipal e Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF)”.

O Diário da República publicou, em 7 de outubro, a relação das autarquias, entre as quais a Câmara de Faro, que ultrapassaram o limite de endividamento em 2008.

O PS/Faro veio hoje esclarecer, em comunicado de imprensa, que as dívidas de endividamento em causa, em mais de sete milhões de euros, são "anteriores a outubro de 2005 e reportam-se às obras do Mercado Municipal de Faro e Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF)”.

Em 2008, os custos do município, sem as empresas municipais, cumpriram os limites de endividamento", esclarece o PS, acrescentando que por força da nova legislação financeira autárquica, a Câmara teve de consolidar nas suas contas para efeitos de endividamento líquido do MARF e do Mercado Municipal.

O PS indica ainda que, em outubro de 2005, "com as responsabilidades de executivo apoiado e com a bandeira do PSD, as obras do Mercado Municipal e do MARF estavam praticamente paradas e com com derrapagens de milhões de euros por atraso na conclusão das respetivas obras”.
(Noticia: Observatorio do Algarve)

Sem comentários:

Enviar um comentário