terça-feira, 5 de outubro de 2010

Deputados do PS visitaram Variante Norte a Faro

“A Estrada Nacional 125 vale por si. Por isso esta é uma obra estruturante para o Algarve, tanto no que se refere ao aumento da qualidade de vida dos cidadãos como à dinamização da economia regional, esperando-se a sua inauguração no final do próximo ano, cumprindo-se assim mais um dos nossos compromissos”, referiu hoje o deputado do PS Miguel Freitas, durante a visita às obras da Circular Norte de Faro.

Para Miguel Freitas, que visitou esta manhã os trabalhos em curso nesta variante com os outros deputados do PS eleitos pelo círculo de Faro, João Soares e Jamila Madeira, a requalificação da EN 125 representa um investimento prioritário que "não parou nem pode parar, apesar dos atuais condicionamentos financeiros".

“O essencial deve avançar e esta é uma das obras mais importantes para o Algarve, que marcará a diferença, tanto para o aumento da qualidade vida das cidades como para a revitalização das empresas da região”, frisou Miguel Freitas, adiantando que este ano irão avançar ainda mais três troços de requalificação da Estrada Nacional (EN) 125 e duas variantes, sendo a mais importante a ligação entre Vila do Bispo e Lagos.

“Os investimentos estão a avançar e no próximo ano toda a EN125 estará em obra, permitindo assim que a requalificação esteja concluída até Junho de 2012, tal como o previsto”, sublinhou o parlamentar socialista.

Miguel Freitas reafirmou que só com a conclusão da requalificação da EN125 estarão reunidas condições para o levantamento das isenções ao pagamento de portagens na A22 (Via do Infante).

“Com portagens, uma coisa é certa, o fim da isenção do pagamento para todos os cidadãos e empresas do Algarve deverá coincidir com a conclusão das obras de requalificação da EN 125, porque só nessa altura estarão reunidas condições para criar uma alternativa à Via do Infante”, garantiu.

Durante a visita dos três deputados do PS às obras da Circular Norte, o líder socialista realçou ainda que as obras a lançar no próximo ano na EN125, que representam um investimento de 100 milhões de euros, permitirão criar mais mil postos de trabalho, constituindo um fator de dinamização do emprego na região, sobretudo num setor carenciado como o da construção civil e obras públicas.

A visita dos três deputados aos 2,5 quilómetros de obra da EN125 foi feita quatro dias antes da manifestação anti-portagens nas autoestradas do país, nomeadamente na Via do Infante.

O líder dos socialistas algarvios já disse que não vai participar no buzinão anti-portagens.
(Noticia: Barlavento)

Sem comentários:

Enviar um comentário