«A Comissão de Utentes da Via do Infante/A22 aderiu à jornada nacional de protesto contra a introdução de portagens nas até agora denominadas vias sem custo para o utilizador (Scut) e apela aos algarvios para utilizarem o buzinão como forma de contestação.
De acordo com o líder da comissão João Vasconcelos, o protesto algarvio irá estar concentrado na Estrada Nacional 125 e nas entradas das principais cidades algarvias, entre as 17h00 e as 19h00.
"Vamos essencialmente procurar demonstrar que, requalificada ou não, a EN 125 não é alternativa à Via do Infante, muito menos quando começarem as anunciadas obras", argumentou.
A meta dos organizadores passa assim por concentrar o maior número possível de viaturas na EN 125, de forma a congestionar a estrada. Em alternativa, os automobilistas podem juntar-se à concentração entre as localidades de Boliqueime e Alcantarilha.
Na mesma linha, apelam aos automobilistas para fazerem buzinões ao longo da via e à entrada das cidades algarvias, ao final da tarde de hoje.»
(Noticia: barlavento)
O Bloco de Esquerda tentou com a criação desta comissão liderar um levantamento popular no Algarve contra as portagens. Enganou-se. Primeiro porque os algarvios perceberam que esta associação nada tinha de civica, não passando de um truque partidário. Depois, porque nenhuma associação algarvia aderiu a este movimento.
Hoje vamos ver o resultado desta atitude controleira do Bloco de Esquerda que inquinou a contestação, justa, dos algarvios contra as portagens.
Sem comentários:
Enviar um comentário