«Cumprindo a tradição, muitos portugueses aproveitaram o facto de o feriado de 5 de Outubro se comemorar à terça-feira para gozar umas mini-férias. Esta decisão trouxe “reflexos positivos” para os operadores de turismo do Algarve.
"O feriado possibilitou uma ponte e teve reflexos positivos nas taxas de ocupação hoteleira", explicou o presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).
Ainda assim, e segundo Elidérico Viegas adiantou, os turistas não vieram com "muita disponibilidade para gastar dinheiro por causa da crise e das medidas de austeridade".
A AHETA não tem registos sobre os aumentos das taxas de ocupação destas "mini-férias de Outono, mas como é tradicional em todos os feriados que proporcionam pontes, verifica-se um acréscimo de pessoas no Algarve", refletiu Elidérico Viegas.»
(Noticia: Correio da Manhã)
Elidérico Viegas não consegue esconder um amargo de boca ao reconhecer que o feriado do 5 de Outubro e a consequente ponte trouxe mais turistas para o Algarve. O Presidente da AHETA diz que não tem registos sobre aumentos das taxas de ocupação mas o dirigente do PSD já sabe que os turistas estão a gastar menos. Enfim...
Sem comentários:
Enviar um comentário