«O deputado do CDS/PP eleito pelo Algarve, Artur Rêgo, enviou à Assembleia da República um requerimento com vista a questionar o edil farense, Macário Correia, sobre concursos abertos para novos postos de trabalho naquela Câmara Municipal.
Artur Rêgo quer saber quantos concursos foram abertos desde 1 de Julho de 2010, para que funções se destinam, e qual a justificação para tal, tendo em conta o actual momento de crise.
No requerimento, que agora a Assembleia da República vai fazer chegar à Autarquia de Faro para ser respondido, o eleito do CDS/PP sublinha que as admissões na função pública estão congeladas desde 1 de Julho último.
No documento, Artur Rêgo diz ter conhecimento de que o congelamento das admissões não se aplica às Autarquias, mas lembra que o Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC) pede contenção às mesmas.»
(Noticia: Região Sul)
O CDS-PP é parte da Coligação "Faro Está Primeiro" que governa a Câmara de Faro sendo que o seu dirigente regional preside a três empresas municipais na Capital algarvia. Por isso, ou esta pergunta do deputado centrista é feita a pedido ou então algo se passa no coração da coligação da direita farense. Espere-se para ver...
Sem comentários:
Enviar um comentário