O deputado Miguel Freitas foi hoje reeleito presidente da Federação algarvia do Partido Socialista com 91% dos votos, anunciou a comissão organizadora do congresso.
Com a moção estratégica intitulada “Por um compromisso renovado”, Miguel Freitas obteve 91% dos votos expressos nas 21 secções onde funcionaram mesas de voto até às 19h00, para o seu quarto mandato, cuja duração é de dois anos, como líder do PS Algarve.
Ainda segundo a comissão organizadora do congresso, que ressalva serem estes resultados provisórios, as eleições tiveram a participação de 22% dos militantes inscritos no Algarve e com capacidade de voto (quotas em dia).
O presidente das Federações do PS é um órgão uninominal e o calendário da sua eleição é nacional, devendo os actos eleitorais realizarem-se em todo o país este fim de semana.
Simultaniamente, a assembleia eleitoral socialista do Algarve elegeu os 224 delegados, número obtido de acordo com o rácio de militantes de cada secção, para o XIII Congresso do PS Algarve, que se realiza a 23 de Outubro no auditório da Quinta de Marim, sede do Parque Natural da Ria Formosa, em Olhão.
(Noticia: Observatório do Algarve)
Sem comentários:
Enviar um comentário