sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Caloiros: José Vitorino diz que Macário rasgou "compromissos assumidos pelo vereador"

“Mais uma bronca e um ato de prepotência” é a forma como o grupo de cidadãos “Com Faro no Coração” (CFC) classifica a decisão do presidente da Câmara de Faro de reduzir o horário da festa de Receção ao Caloiro, a decorrer naquela cidade, já depois de o evento ter começado.

O grupo que apoiou a candidatura do ex-presidente da Câmara de Faro José Vitorino nas últimas autárquicas acusou a autarquia de “atentar contra as tradições universitárias e rasgar compromissos já assumidos pelo vereador do pelouro”.

“O CFC está solidário com a Associação Académica e os estudantes nos seus protestos, perante mais este ato do Engenheiro Macário Correia que confirma o radicalismo e falta de bom senso que sempre denunciámos”, considera o movimento.

“A desautorização do vereador pelo Presidente, obriga a que no futuro os munícipes não possam confiar na palavra dos vereadores”, considera a direção do CFC.

“A Universidade é essencial para Faro, o que justifica um equilíbrio pelas grandes iniciativas dos estudantes e a realidade dos cerca de 50 milhões de euros injetados na economia do Concelho. Não perceber isto é não perceber nada!”, conclui o movimento liderado pelo ex. presidente da Câmara do PSD, José Vitorino, citado pelo Barlavento.

6 comentários:

  1. Pois, é já o segundo vereador que passa por irresponsável, uma espécie de verbo de encher.
    Primeiro foi o Prof. Rogério Bacalhau que nesta estória do inicío do ano escolar perdeu todo o prestigiu que tinha junto dos seus colegas e da própria cidade, sendo uma dôr de alma vê-lo agora nas escolas de bloco na mão a apontar os problemas que o Sr. Presidente lhe manda tomar nota enquanto se desculpa com os serviços e com o Vereador por nunca lhe terem informado das coisas que estavam mal.
    Agora foi a vez do Paulo Santos, unico militante do PSD Faro no Executivo da Câmara a ser completamente desautorizado, passando por pessoa sem palavra, por um puto em quem não se pode confiar ou contar.
    Já era assim em Tavira, todos morrem para que o chefe tente subreviver.

    ResponderEliminar
  2. Voçês já repararam que o Dr. José Vitorino é o único que aparece públicamente a denunciar e criticar os desmandos ditatoriais do Macário. Onde é que estão os outros partidos?
    Faro precisa é de gente de Faro que goste de Faro, que não tenha medo e não se venda a interesses.
    Força!!

    ResponderEliminar
  3. O que eu lamento é ter uma Câmara que não faz a ponta d'um corno de útil para a cidade.
    Falam, falam, falam, falam, metem uns farenses contra os outros, mas resultados que se vejam, algo que melhore as nossas vidas zero.
    Vão mas é trabalhar.

    ResponderEliminar
  4. Comparado com este prepotente até o Vitorino parece bonzinho!

    ResponderEliminar
  5. Há cada vez mais gente dentro do próprio PSD Faro a repudiar as atitudes de Macário Correia, chegando alguns ao ponto de o considerar pior ainda do que foi José Vitorino.
    Na verdade nunca se viu ninguem antes desperdiçar em tão pouco tempo tanto capital político e provocar um tão grande sentimento de repulsa junto de tantos sectores da cidade.
    A continuar assim vai manter-se a tradição: em Faro nenhum presidente é reeleito.

    ResponderEliminar
  6. Este Eng. é só "barracas"

    1.º Bombeiros Municipais
    2.º Marquises / Ar Condicionados
    3.º Funcionários Municipio
    4.º Barcos Carreira
    5.º Prof. Bacalhau
    6.º A cerca junto ao Jumbo
    7.º Estudantes
    8.º Vereador Paulo Santos

    e devo estar-me a esquecer de mais algumas..lol

    ResponderEliminar