quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Está lançada a Comissão de Utentes da A22 para lutar contra as portagens

«Cerca de uma dezena de pessoas de vários concelhos do Algarve deram esta segunda-feira o primeiro passo para a criação de uma Comissão de Utentes da Via do Infante. O objectivo central é lutar contra as portagens.

João Vasconcelos, professor e dirigente do Bloco de Esquerda na região, fez a apresentação da ideia numa reunião com a imprensa - que decorreu na sala da Assembleia Municipal de Loulé - lembrando desde logo que a A22 é a única SCUT do país que ainda não tem Comissão de Utentes.

“As portagens são uma tremenda injustiça, e contrariam tudo o que sempre foi dito principalmente pelo PS, que até levantou essa bandeira em campanha eleitoral. As portagens vão provocar um duro golpe nas pessoas”, disse o responsável do Bloco de Esquerda ao Região Sul.

O movimento pretende criar um sítio na Internet com vista a publicitar as suas futuras acções de luta, bem como a facilitar o contacto com os cidadãos que queiram aderir à Comissão de Utentes, “que se pretende”, sublinhou João Vaconcelos, “independente, alargada a toda a sociedade e a todas as sensibilidades políticas”.

Refira-se que cerca de 12 mil pessoas se registaram recentemente na rede social Facebook, num grupo denominado: “Não queremos portagens na A22 Via do Infante”.»

O Bloco de Esquerda assume a contestação de rua contra as portagens na Via do Infante, a maioria PSD em Loulé empresta a sala da Assembleia Municipal para a reunião com os jornalistas e fotografia de familia. O alvo a abater é o mesmo para ambos os partidos, o PS.

Será que laranjas e bloquistas acreditam que os algarvios não percebem que esta pseudo comissão de cidadãos anónimos não passa de um disfarce partidário?

Sem comentários:

Enviar um comentário