domingo, 26 de setembro de 2010

Estoi: partem parede para roubar cofre de escola

Por volta da 01h00 de Sexta-feira os relógios pararam na Escola EB 2/3 Emiliano da Costa, em Estoi, no concelho de Faro. Foi nessa altura que os assaltantes desligaram o abastecimento eléctrico do edifício. Depois entraram, partiram uma parede e chegaram ao cofre, de onde levaram todo o dinheiro. Foi o segundo assalto a escolas no Algarve, em três dias.

O corte da electricidade, para além de parar os relógios, serviu também para desactivar os alarmes do estabelecimento de ensino.

Dessa forma, os ladrões puderam andar livremente pelo edifício até chegar à secretaria. Aí, "provavelmente com uma picareta", refere ao Correio da Manhã fonte do comando da GNR na região, "partiram uma parede para conseguir chegar ao recheio do cofre", explica.

Levaram mais de 1500 euros. A juntar a isso, há ainda que contabilizar o prejuízo com o sistema eléctrico e telefónico (também destruído pelos criminosos), as portas e as fechaduras arrombadas e três computadores portáteis também levados pelos gatunos.

A GNR esteve no local a recolher indícios e está a investigar o caso, tal como o assalto à EB 2/3 da Mexilhoeira Grande, no concelho de Portimão, que foi alvo de roubo, também do cofre, na madrugada de terça-feira. Apesar da coincidência em ambas as situações, as autoridades afirmam que "para já não há qualquer indício que relacione os dois casos".

Ainda em resultado do ataque, a Escola Emiliano da Costa teve de receber reparações, efectuadas ao longo do dia de ontem pelo pessoal da Câmara Municipal. Por isso, na passada Sexta-feira não houve aulas no estabelecimento de ensino.

(Fotografia: Correio da Manhã)

Sem comentários:

Enviar um comentário