Vários municípios algarvios vão ser palco da primeira edição do Festival Internacional de Literatura do Algarve, que decorre entre hoje e domingo e reúne 50 autores de várias nacionalidades. A portuguesa Lídia Jorge e alemã Elsa Theiss são alguns dos escritores que participam no evento, cujo objectivo é dar continuidade à política de desenvolvimento e promoção da leitura e que conta com o alto patrocínio do Prémio Nobel da Literatura, Günter Grass.
O certame cultural é uma iniciativa pioneira da Associação dos Amigos da Literatura e do Filme do Algarve (ALFA) e, segundo o Diário de Noticias, conta com o apoio das Câmaras de Albufeira, Aljezur, Monchique, Silves, Portimão, Lagoa, Olhão, São Brás de Alportel, Loulé e Tavira, mas também da Direcção Regional de Cultura e de Educação.
Em português, inglês e alemão, o público pode participar em sessões de autógrafos e de leitura de obras, em 'workshops', palestras, debates públicos e numa maratona de leitura. O público infantil tem também um programa especial denominado 'Lit Kid'.
A par da literatura, o festival oferece também concertos, recitais, exibição de filmes e momentos gastronómicos de convívio entre autores e público.
Sem comentários:
Enviar um comentário