quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Festival Internacional de Literatura do Algarve não passa por Faro

Vários municípios algarvios vão ser palco da primeira edição do Festival Internacional de Literatura do Algarve, que decorre entre hoje e domingo e reúne 50 autores de várias nacionalidades. A portuguesa Lídia Jorge e alemã Elsa Theiss são alguns dos escritores que participam no evento, cujo objectivo é dar continuidade à política de desenvolvimento e promoção da leitura e que conta com o alto patrocínio do Prémio Nobel da Literatura, Günter Grass.

O certame cultural é uma iniciativa pioneira da Associação dos Amigos da Literatura e do Filme do Algarve (ALFA) e, segundo o Diário de Noticias, conta com o apoio das Câmaras de Albufeira, Aljezur, Monchique, Silves, Portimão, Lagoa, Olhão, São Brás de Alportel, Loulé e Tavira, mas também da Direcção Regional de Cultura e de Educação.

Em português, inglês e alemão, o público pode participar em sessões de autógrafos e de leitura de obras, em 'workshops', palestras, debates públicos e numa maratona de leitura. O público infantil tem também um programa especial denominado 'Lit Kid'.

A par da literatura, o festival oferece também concertos, recitais, exibição de filmes e momentos gastronómicos de convívio entre autores e público.

Sem comentários:

Enviar um comentário