quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Faro: Assalto a casa de estudantes universitários

Três jovens estudantes, do curso de acesso ao Ensino Superior, foram vítimas, na madrugada de anteontem, de um assalto à residência arrendada que partilham na rua Jornal O Algarve, em Faro. Tudo se passou enquanto estavam na festa de Recepção ao Caloiro.

"Ficámos praticamente sem nada de valor, levaram os três computadores portáteis, um disco rígido, uma máquina fotográfica, um par de ténis e até três caixas de preservativos", queixa-se Tiago Mendes, um dos lesados, que avalia em cerca de cinco mil euros o valor do furto.

"Toda a minha vida pessoal e estudantil estava no disco rígido que foi furtado", explicou Bruno Alves, outra das vítimas. "Estamos em Faro apenas há dois dias e saímos cerca das 23h00, para a Recepção do Caloiro", refere Miguel Nunes, o terceiro aluno, "deixámos o Tobias [um cão labrador] em casa e a luz acesa, mas quando regressámos a janela estava arrombada e os bens de valor todos roubados".

O trio, residente em Armação de Pêra, faz parte do conjunto musical No Diving e ainda alimenta a esperança de que, pelo menos, o disco rígido lhes seja devolvido. "Dentro do enorme prejuízo do furto de bens informáticos necessários para a nossa actividade estudantil, que não sabemos como vamos substituir, os dados constantes no disco são irrecuperáveis e só são úteis a nós", garantem.

Elementos da PSP de Faro estiveram no local e efectuaram a peritagem na janela da casa. Agora vão encetar investigações no sentido de identificar o assaltante. Segundo o Correio da Manhã nas últimas semanas, têm-se registado furtos com idêntico modus operandi, deixando a ideia de que os autores poderão ser os mesmos.
(Fotografia: Correio da Manhã)

Sem comentários:

Enviar um comentário