quarta-feira, 15 de setembro de 2010

FARO: falta de auxiliares põe em risco aulas de crianças surdas

25 crianças com deficiências auditivas não tinham as aulas garantidas, dado que as mesmas só se iniciariam com “pelo menos um assistente operacional, denuncia ao Observatório do Algarve a Directora do Agrupamento de Escolas da Sé-Faro, Justina Mendes, que acusa a Câmara de Faro de não ter renovado os contratos dos assistentes. Quanto à abertura dos Cursos Nocturnos de Alfabetização, Formações Modelares, Português para Todos e Educação e Formação de Adultos “esta não se efectuará enquanto houver falta de assistentes operacionais”, garante a docente.

Segundo a directora daquele agrupamento escolar “a autarquia de Faro foi a única que não renovou os contratos, apesar da portaria que o permite e os vencimentos sejam pagos pelo Ministério da Educação”. Loulé, Albufeira, Portimão e São Brás de Alportel fizeram-no, cita a docente a título de exemplo.

Neste agrupamento há 1100 alunos matriculados no ensino diurno e 400 no nocturno. No passado ano lectivo estavam colocados 33 funcionários e a 31 de Agosto a sede do agrupamento foi informada que teria menos cinco pessoas, ficando com 28 funcionários, uma delas por ter concorrido para o sector administrativo de uma instituição camarária e as restantes foram para o desemprego, por nãos lhes ter sido renovado o contrato.

Sem comentários:

Enviar um comentário