sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Direcção Regional de Cultura apoia vinda de realizadores à Mostra de Docs de Faro

«A Direcção Regional de Cultura do Algarve decidiu, por sua iniciativa, apoiar a vinda dos realizadores para acompanhar os seus filmes presentes na Mostra de Docs a decorrer no Teatro Lethes, em Faro, até ao próximo dia 18 de Setembro, avança o Barlavento.

Segundo a direcção do Cineclube de Faro, que organiza a Mostra, “quando, na semana passada, tomou conhecimento do cancelamento da vinda de realizadores”, a Direcção Regional de Cultura decidiu “apoiar excepcionalmente tal presença”.

O Cineclube faz questão de agradecer “este apoio, que não solicitámos e portanto ainda mais nos tocou, da Direcção da Cultura do Algarve, por proporcionar esta oportunidade aos realizadores e aos espectadores”.

A vinda dos realizadores à Mostra de Docs “De Olhos Postos em Nós” tinha sido cancelada, como o aqui demos conta, devido às graves dificuldades financeiras do Cineclube de Faro, motivadas pelos cortes drásticos dos apoios por parte da Câmara Municipal de Faro.»

É uma senhora bofetada de “luva branca” que Dália Paulo, actual Directora Regional de Cultura do Algarve e ex. Directora do Museu Municipal de Faro, dá à maioria de direita da Câmara de Faro, tanto mais que evidência as diferenças entre PS e PSD em matéria de prioridade à cultura.

É que se a Câmara de Faro tem recursos limitados, mais dificuldades orçamentais tem a Direcção Regional de Cultura do Algarve o que não a impediu de corrigir, e bem, neste caso as consequências dos cortes cegos que o actual Executivo de Faro impôs no apoio às associações, clubes, colectividades e instituições de solidariedade social do Concelho.

3 comentários:

  1. Temos aqui uma directora regional digna desse nome.
    Parabens, Dália!

    ResponderEliminar
  2. Dália Paulo: 10 Macário Correia: 0

    ResponderEliminar
  3. Mais faz quem quer do que quem pode ou não sabe!
    Obrigado, Dália.

    ResponderEliminar