quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mercado de Estói: Não à “apropriação” pela Câmara

O Grupo de Cidadãos Eleitores Independentes – Com Faro no Coração votou contra o regulamento do Mercado de Estói, recentemente aprovado em Assembleia Municipal, uma vez que atribui à Câmara a competência de gerir e cobrar as taxas daquele Mercado, não prevendo a transferência das verbas para a junta de Freguesia de Estói, entidade que até agora detinha aqueles poderes, “todas as dúvidas são legitimas: será que a Câmara quer apropriar-se do Mercado? A Junta, irresponsavelmente quer ver-se livre do Mercado? Há interesses escondidos nisto”, questionam.

Em comunicado o movimento considera que tem que ser a junta de Freguesia de Estói a gerir o Mercado, com o apoio das associações, devendo as taxas cobradas reverter para aquela autarquia e para as associações locais, reivindicando ainda obras de melhoria nas infraestruturas, estranhando que a coligação “Faro com Macário”, incluindo o Presidente da Junta de Freguesia de Estói e o PS tenham votado contra a proposta de alteração ao Regulamento apresentada pelos autarcas Com Faro no Coração que estipulava que “a gestão do Mercado é competência da Junta e os valores das taxas são transferidos da Câmara para a Junta, sendo uma parte para as associações da Freguesia”.

O movimento liderado por José Vitorino, ex. Presidente da Câmara do PSD, recomenda ainda a abertura de um inquérito, “para saber o destino dos dinheiros públicos do Mercado nos últimos anos. A Junta está obrigada a apresentar as contas, mas quando solicitada tem fugido a fazê-lo”, apelando à população de Estói para “estar atenta e não permitir que a Câmara em conluio com a Junta se aproprie do Mercado”, sob pena de Estói “ficar mais pobre”.

Sem comentários:

Enviar um comentário