domingo, 26 de setembro de 2010

Faro: Abastecimento de viaturas eléctricas não funcionou no dia de inauguração

«O sistema de carregamento de viaturas eléctricas em Faro não funcionou na sua inauguração, Dia Europeu sem Carros, informou a autarquia farense, em comunicado, no qual manifestou o seu desagrado pela situação.

A inauguração da rede de pontos de carregamento Mobi.e estava previsto para 20 cidades do país mas em Faro a inauguração “não cumpriu os objectivos”, salientou a câmara.

“O sistema [localizado junto ao mercado municipal] não estava operacional nem a edilidade foi avisada dos problemas técnicos que obstavam ao regular funcionamento dos pontos de carregamento”, acrescenta-se.

Segundo o Região Sul a autarquia manifestou junto do Gabinete para a Mobilidade Eléctrica em Portugal – responsável pelo funcionamento da rede – o seu “desagrado”, solicitando que a situação seja “rapidamente corrigida”.»

Quando foi para anunciar a instalação dos pontos de carregamento de viaturas electricas os comunicados da Câmara faziam crer que era uma iniciativa da lavra da actual maioria de direita, esquecendo que a adesão de Faro à rede MOBI-e foi efectuada pelo então Vice-presidente Augusto Miranda em simultaneo com outras 19 cidades portuguesas.

Agora que a coisa não correu da melhor forma apressam-se a lavar dai as suas mãos atribuindo as culpas ao Gabinete para a Mobilidade Eléctrica em Portugal. Enfim, é um bom exemplo da personalidade errante desta equipa politica.

Sem comentários:

Enviar um comentário