terça-feira, 21 de setembro de 2010

Macário visita escolas de Faro depois de mau inicio do ano lectivo

«O presidente da Câmara de Faro Macário Correia vai visitar, entre 21 e 30 de Setembro, as 25 escolas do concelho que se encontram sob a alçada da autarquia.

Este périplo visa “acompanhar o arranque do ano letivo, tomar conhecimento in loco das condições da rede de ensino básico e avaliar o parque escolar do concelho”.

Em nota de imprensa, divulgada pelo Barlavento, a Câmara diz que “nada melhor do que estar no terreno para responder às necessidades e corrigir atempadamente as insuficiências detetadas”.»

Diz o povo e com razão que depois de casa roubada, trancas na porta.

Foi preciso esta e esta e mais esta noticia dando conta do descalabro que foi o ínicio do ano lectivo em Faro para que a Câmara acorda-se do seu longo sono.

O Presidente da Câmara anuncia que vai agora visitar as escolas, tentando desculpar-se junto dos professores pela forma como desconsiderou as escolas.

Vai tarde! Até porque os problemas de falta de pessoal, apesar do Ministério da Educação transferir na integra para a Câmara o valor dos vencimentos dos assistentes operacionais colocados nas escolas, persistem.

8 comentários:

  1. Isto deveria ser como antigamente e as professoras colocarem em cada uma das escolas o "menino" Macário com orelhas de burro virado para o quadro escrevendo 500 vezes:
    "AS DESCULPAS NÃO SE DÃO, EVITAM-SE"

    ResponderEliminar
  2. Deviam era barrar a entrada nas escolas a esse senhor. Então agora, uma semana depois do ano lectivo começar, é que se preocupa com o funcionamento das escolas??????
    Eu já avisei a professora da minha filha que continua na P3 (Alto Rodes) impedida de lanchar por falta de assistentes operacionais na escola que não vejo com bons olhos politicos na sala de aulas.
    Em particular este politico.

    ResponderEliminar
  3. Orelhas de burro é pouco.
    Palroadas, 10 palroadas em cada um das 25 escolas que vai visitar, isso é que era um tratamento à antiga para os "meninos" mal comportados e que não faziam os trabalhos de casa.

    ResponderEliminar
  4. E assim vai acompanhado da responsável deste descalabro: a Dra. Nídia Cavaco... Faro é Faro, não é Tavira!!!!

    ResponderEliminar
  5. Hoje, na 1ª visita, levou o vice-presidente (que tão depressa se esqueceu que é professor)e que se manteve em silêncio, tomando apontamentos... Triste de se ver a situação a que este homem chegou!

    ResponderEliminar
  6. Ouvi dizer que num dos agrupamentos passaram de 30 auxiliares a 3! Se há uma desgraça numa destas escolas, quem se responsabiliza?

    ResponderEliminar
  7. qual o estudo empírico em que assentam as práticas e critérios para provimento dos cargos de direcção em Faro? Existirá seguramente um padrão de escolha,mas que não passa pela prioridade nos critérios técnico/profissionais.Senão vejamos:
    (DR II série, 10.09.10)
    Curriculum:
    Técnica CM Tavira
    Presidente da Assembleia Centro Comunitário dos Relvais
    Representante da Junta de Freguesia de Cachopo
    Membro da Assembleia de Freguesia de Cachopo

    Formação
    Sexualidade em Educação e Intervenção Comunitária(?)
    Convenção sobre saúde sexual das pessoas(??)
    Regulamento do Arquivo Municipal(????)
    O que é isto?Meritocracia à Farense... ou será à Tavirense? Não fica mal a quem manda assumir que se enganou... é legítimo...

    ResponderEliminar
  8. ver www.profblog.org

    de 26 de Outubro de 2009

    ofício da CM Tavira ao Ministério da Educação.
    Aconselha-se a leitura do ofício respectivo.

    ResponderEliminar