domingo, 26 de setembro de 2010

Macário leva vereação, Assembleia Municipal, chefes da autarquia e jornalistas a ver Faro de autocarro

O presidente da Câmara de Faro promoveu ontem, 25 de Setembro, uma visita de autocarro com o objectivo de mostrar a vereadores, membros da Assembleia Municipal, directores de departamento e chefes de divisão da autarquia e, claro, jornalistas obras e equipamentos que estão em curso no concelho, nomeadamente a remodelação da Escola Secundária Tomás Cabreira, a futura sede do Moto Clube de Faro, o lar e centro de actividades ocupacionais da APPACDM, o futuro Polidesportivo do Patacão, o Centro de Dia instalado na antiga Escola da Conceição, culminando com a cedência da Escola da Arjona ao Clube de Caçadores de Alcaria Cova.

Se não fosse triste ainda estariam todos a rir.

É que, depois de 11 meses à frente da câmara, é anedótico que ainda tenha que visitar obras do Governo, obras de privados e obras e projectos do anteiror Executivo Municipal para mostrar o que quer que seja em Faro.

Vejamos:

A remodelação da Escola Secundária Tomás Cabreira, assim, como da Secundária João de Deus, são ambas obras promovidas pelo Governo sem qualquer intervenção da autarquia, assim como a contrução da sede do Moto Clube de Faro, cujas obras são exclussivamente financiada pelos sócios daquele clube sendo que há quase dois anos que está em curso.

O lar e centro de actividades ocupacionais da Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuidas Mentais, na Lejana, nasce de um projecto do anterior Executivo (que ofereceu o terreno àquela IPSS) e apoiou a sua candidatura ao Plano Operacional de Potencial Humano que viria a ser aprovada, ainda antes das ultimas eleições autarquicas, o mesmo se aplica ao centro de dia de Conceição de Faro. Escusado será dizer que nenhuma destas obras ainda começou ou sequer foram lançados os concursos.

O Polidesportivo do Patacão é outra obra deixada pelo Executivo do PS, restando, assim, de todo o programa da visita a cedência da antiga escola primária da Arjona ao Clube de Caçadores de Alcaria Cova. Sim esta “obra” é da responsabilidade da actual maioria de direita.

É impressão minha ou isto é muitíssimo pouco para quase um ano de “trabalho”.

2 comentários:

  1. Então se o homem anda ocupado a ver quantos copos bebem os estudantes e quantos cafés tomam os funcionários da Câmara como é que querem que sobre tempo e força para ainda haver obras? Bolas que voçês também querem tudo...

    ResponderEliminar
  2. Deve ser impressão sua e de mais 49000 farenses. Os mil que faltam são os indefectiveis do Eng. de Tavira que por muito mal que isto vá nunca irão ter olhos para ver a realidade.

    ResponderEliminar