segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Portagens: Comissão de Utentes da Via do Infante em formação

«De acordo com o Região Sul, um grupo de cidadãos de várias localidades do Algarve, auto denominado "Grupo Promotor – Pró-Comissão de Utentes da Via do Infante (A22)", vai realizar uma assembleia com o objectivo de constituir a Comissão de Utentes da Via do Infante (A22), que por sua vez terá como missão "lutar contra a injustas e inaceitáveis portagens que o governo quer introduzir nesta via".

Desta assembleia, que irá ter lugar hoje, pelas 18:00 horas, no edifício-sede da Assembleia Municipal de Loulé (situado em frente à Câmara Municipal, no edifício Eng. Duarte Pacheco), irão sair propostas para a luta imediata contra a introdução das portagens.»

PSD e PCP Algarve já tinham avisado que a rua seria o local escolhido para a luta política contra as portagens, pelo que não é de estranhar o nascimento desta auto-nomeada Comissão de Utentes. A estes dois partidos juntar-se-á, certamente, o Bloco de Esquerda, enquanto o CDS-PP (que até tem um Deputado eleito pelo Algarve, Artur Rego) fingirá que não existe e que este não é um problema seu. Quanto ao PS – que reafirmou estar contra as portagens na Via do Infante – mesmo depois de conhecida a decisão do seu Governo – muito dificilmente sairá para a rua, até porque pode reividicar para si a autoria dos descontos e as isenções conseguidas para os algarvios.

Se a rua é palco frequente da intervenção das forças de extrema esquerda, já é mais estranho ver o PSD – um partido de governação – sair ao lado do PCP e do BE em protesto contra as portagens na Via do Infante, tanto mais quando se sabe que foi a imposição do Presidente do PSD pela universalidade das portagens que levou a Via do Infante a entrar no rol das SCUT que vão passar a ser pagas.

2 comentários:

  1. Caro Gaudêncio,
    Gostava de fazer uma correcção o Bloco de Esquerda não se vai juntar ao PCP e ao PSD porque é precisamente o BE que está a dinamizar esta comissão de utentes.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo,
    Respondo sem qualquer ligação ou encomenda do Sr. Gaudencio:
    Bem me parecia que estas ditas comissões de utentes (independentemente da justeza da causa) eram instrumentos políticos nas mãos de alguns...
    Você mesmo o disse e desmascarou...

    ResponderEliminar