quinta-feira, 30 de setembro de 2010

UAlg: Alunas do politécnico premiadas por ideias de negócio inovadoras

O concurso de ideias Polieempreende para incentivar alunos do ensino superior politécnico a desenvolver projectos de vocação empresarial, premiou três ideias no Algarve, avança o Observatório do Algarve.

O primeiro prémio, no valor de mil, coube à "3L Farma- Prestação de Serviços Farmacêuticos" uma ideia das alunas de Farmácia da Escola Superior de Saúde do Algarve.

A ideia de negócio assenta na Gestão da Farmacoterapia e o objectivo passa por promover a saúde e o bem-estar dos utentes, prestando serviços centrados na atenção e nos cuidados farmacêuticos, de maneira a melhorar a sua qualidade de vida, a reduzir a morbilidade e a mortalidade associada aos erros de medicação e a apoiar pessoas individuais e instituições na gestão da farmacoterapia.

Os serviços a prestar incluem, entre outros, a realização de consultas para avaliação do estado dos pacientes, consultas de seguimento e acompanhamento, a preparação da medicação semanal do utente (particulares e instituições) e da medição dos parâmetros cardiometabólicos.

Em segundo lugar ficou a ideia de negócio "Diet Saudável" que pretende prestar serviços ao domicílio na área da dietética e nutrição, ajudando e ensinando os seus clientes a adquirirem hábitos de alimentação saudável e a gerirem o seu orçamento doméstico, que obteve 750 euros de Prémio.

Na terceira posição ficou o projecto “Ecosenso”, que objectiva a criação de uma rede de sensores para a captação do vento e sua conversão directa em energia, que obteve 500 euros de prémio.

O Polieempreende é um projecto nacional cujo objectivo principal é promover o empreendedorismo junto de alunos do ensino politécnico e a entrega de prémios integrou-se na iniciativa “Noite dos Investigadores 2010”.

Sem comentários:

Enviar um comentário