segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Greve na Administração Local

Os trabalhadores da Administração Local fazem hoje greve para “levar o Governo a cumprir a sua própria legislação e a deixar de ingerir nas câmaras com vista à redução de salários”, esperando uma forte adesão.

Francisco Braz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, explicou em declarações à Lusa, que o “objetivo da greve, em primeiro lugar, é levar o Governo a respeitar a sua própria legislação e a não pôr em causa a autonomia das autarquias, tentando governar as câmaras graças ao seu desejo de reduzir salários”, declara.

“Também queremos assegurar o direito à contratação coletiva no poder local”, acrescenta o mesmo responsável. “O Governo tem que perceber que não pode interferir, nomeadamente no que se refere a empresas como a Águas de Portugal, maioritariamente controlada pelo Estado, e os bombeiros, onde o Governo tem andado a fazer a palhaçada de tentar substituir-se a outros parceiros”.

Para Francisco Braz, são estes “os pontos principais em cima da mesa”, na medida em que “tocam um leque muito vasto de sectores de actividade, como câmaras, serviços de higiene e limpeza, serviços de água, cemitérios e corpos de bombeiros”.

O sindicato espera, por isso, que a greve de segunda feira registe “uma boa participação”, o que, a avaliar por iniciativas idênticas realizadas anteriormente, deverá representar uma adesão na ordem dos 60 por cento.

(Noticia: Observatório do Algarve)

Sem comentários:

Enviar um comentário