terça-feira, 21 de setembro de 2010

SCUT: Médicos andaluzes podem começar a fugir do Algarve por causa das portagens na Via do Infante

Há dezenas de médicos espanhóis que viajam todas as semanas da Andaluzia, Espanha, para o Algarve para trabalhar, mas alguns admitem abandonar a região por causa da introdução das portagens na Via Infante anunciadas recentemente pelo Governo.

O Governo aprovou a 09 de setembro uma resolução que fixa a cobrança de portagens nas autoestradas Sem Custos para o Utilizador (SCUT) no Interior Norte, Beira Interior, Litoral e Alta e Algarve, conhecida como a Via do Infante, até 15 de abril de 2011.

Alguns dos médicos andaluzes que se deslocam diariamente de Huelva, Sevilha ou outras localidades fronteiriças espanholas para o Algarve admitem deixar de dar consultas na região por causa do pagamento de portagens.

Em declarações à Lusa, Pinto Gomez, especialista em Medicina Familiar e a exercer funções de médico no Hospital do Barlavento Algarvio em Portimão e Lagos ainda não está convencido de que as portagens no Algarve vão mesmo ser uma realidade até 15 de abril de 2011 mas, caso se concretize, admite “repensar” a vinda para o Algarve.

“Se a situação económica vai mudar, nomeadamente com a introdução de portagens na Via Infante vamos ter de repensar a nossa situação em Portugal, como é óbvio. Eu falo por mim, se o Governo português colocar as portagens vou repensar a situação de ter que continuar a trabalhar no Algarve”, declarou o médico andaluz citado pelo Região Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário