domingo, 19 de setembro de 2010

IEFP: Desempregados inscritos em Agosto são quase 550 mil

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego registou um crescimento de 0,3 por cento em Agosto, face ao mês anterior, o que representa uma subida de 9,6 por cento em variação homóloga.

De acordo com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), no fim de Agosto, estavam inscritos na categoria de desempregados, nos Centros de Emprego do Continente e Regiões Autónomas, 549.654 indivíduos, o que corresponde a 86,5 por cento de um total de 635.618 pedidos de emprego".

O relatório informa que, "apesar desta evolução anual crescente, continua a assistir-se à tendência da sua desaceleração", realçando que se verificou em Agosto "um crescimento muito ligeiro que não ultrapassou os 0,3 por cento".

Em relação ao mês homólogo do ano passado, em Agosto, registou-se um aumento de 9,6 por cento no número de desempregados, com mais 9,8 por cento nos homens e 9,4% nas mulheres.

O desemprego aumentou em todas as regiões do País, no espaço de um ano, com mais destaque nos Açores, que registou um crescimento de 25,2 por cento e no Algarve de 21,3 por cento.

Em relação ao mês de Julho, desceu em quatro região - Algarve, Açores, Madeira e Centro - e foi no Alentejo que mais cresceu.

(Fonte: Correio da Manhã)

Sem comentários:

Enviar um comentário