Seis meses após a sua constituição, a Associação dos Utentes da Ilha de Faro (AUIF), viu finalmente reconhecido, pela Administração da Região Hidrográfica do Algarve, o direito de integrar a Comissão Específica do Polis Litoral Ria Formosa de acompanhamento do Plano de Pormenor da Praia de Faro.
A associação viu ainda reconhecido o direito de acompanhar os trabalhos inerentes à elaboração do plano, nos termos previstos no Plano de Ordenamento da Orla Costeira Vilamoura/Vila Real de Santo António.
Em comunicado, divulgado pelo Barlavento, a AUIF manifesta o seu “regozijo” em relação a esta decisão da ARH Algarve, manifestando a sua “total disponibilidade e empenho para que, em conjunto com as restantes entidades que compõem a Comissão Específica de Acompanhamento do Plano de Pormenor da Praia de Faro, se encontrem as melhores soluções para a sua valorização, como forma de garantir que as gerações atuais e futuras continuem a usufruir deste espaço de que tanto gostamos e nos orgulhamos”.
Ainda bem que foram aceites na comissão de acompanhamento mas temo que já seja tarde. Há rumores de que o plano já existe e que a sua execução será feita à base de caterpillar com demolições nas pontas, mas também muitas no meio da Ilha de Faro.
ResponderEliminarDizer que se orgulham da Ilha de Faro, tal como ela está, é claramente um exagero. Pior é, quase, impossivel.
ResponderEliminar