quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Junta de Montenegro lança “Transporte Solidário” gratuito dentro da freguesia

«Um “Transporte Solidário”, gratuito e disponível nos dias úteis, a partir de sexta-feira, 1 de Outubro, foi a forma encontrada pela Junta de Freguesia de Montenegro, em Faro, de permitir aos que dependem dos transportes públicos chegar onde a rede convencional de transporte não os leva.

A medida visa “facilitar as deslocações desde os pontos que não são servidos pelos serviços de transporte rodoviário normal até à sede da freguesia, com paragem no Largo do Povo e no Centro de Saúde”, segundo revelou a entidade numa nota de imprensa divulgada pelo Barlavento.

Os destinatários da medida são a população mais idosa do Montenegro, mas também todos aqueles que não dispõem de meios próprios para se deslocar a grandes distâncias.

”O transporte é gratuito, realiza-se em viatura de transporte escolar ao serviço da Freguesia de Montenegro, todos os dias úteis, das 9h45 às 12 horas e das 13 às 18 horas. As marcações de transporte são feitas através dos telefones 910004865 ou 289819550”, acrescentou a Junta de Freguesia do Montenegro.»

A iniciativa é positiva e demonstra preocupação social, característica que vai sendo rara na gestão do Município de Faro. Contudo, face à dimensão da Freguesia de Montenegro e as suas características eminentemente urbanas, ainda mais valorizadas pelo Campus de Gambelas, o objectivo deve passar pela expansão da Rede Minibus, com circuitos entre Faro/Montenegro e Gambelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário