sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Parque de São Francisco: Desculpas de mau pagador

«A Câmara torna público que a Semana do Caloiro e a Feira de Santa Iria serão realizadas no Parque de São Francisco. Reconhecemos que esta é uma má solução, mas não há outra alternativa. Pedimos, por isso, compreensão aos munícipes que se sintam legitimamente prejudicados pela manutenção deste género de eventos na sua actual localização.

Estamos a envidar todos os nossos esforços para promover uma alternativa que, neste momento, designadamente em face dos custos que assumir uma operação desta envergadura acarretaria, não está ao alcance das disponibilidades financeiras da edilidade. Inclusivamente, preparámos atempadamente um projecto de transferência destes eventos para a Penha, mas não há tempo nem os 700.000€ necessários para o concretizar.

Todavia, como temos sustentado, a criação do Parque de Feiras e Exposições é ponto de honra da autarquia de molde a prover o concelho de um espaço definitivo, moderno, multifacetado, situado no Vale da Amoreira e que supra as gritantes carências que se têm manifestado neste domínio ao longo das últimas décadas.»

Em circunstâncias normais este pedido de desculpas da Câmara de Faro seria aceitável e até compreensível atendendo a que nenhum Executivo Municipal gosta de penalizar os seus munícipes, nem tem prazer em ocupar o Largo de São Francisco, prejudicando dessa forma milhares de automobilistas que ficam impedidos de ali deixar as suas viaturas.

Contudo, depois de todas as declarações que Macário Correia fez, durante os 12 meses que levou em campanha eleitoral, contra a utilização do Largo de São Francisco, das promessas demagógicas de que com ele passaria a haver alternativa, do aviso que fez à Associação Académica da Universidade do Algarve sobre o fim da Semana Académica no Largo de São Francisco e de já neste mandato ter, pela primeira vez, ali realizado a Feira do Carmo, esta justificação, onze meses depois de tomar posse, sabe a “desculpas de mau pagador”.

6 comentários:

  1. O Comunicado da Câmara fala de uma 'Semana do Caloiro' coisa que não existe e que demonstra bem a atênção que este Executivo dá à Universidade e aos seus quase 10.000 estudantes.
    O que existe é a 'Recepção ao Caloiro' e pela amostra do discurso a actual maioria de direita considera este acto uma coisa menor.
    Faz mal.
    Faro, a sua Universidade e a Câmara deveriam estar juntas na recepção aos novos estudantes, maioria dos quais vem de outras cidades, de forma a que se integrem, vivam a cidade e gostem de aqui estar.
    Infelizmente, em Faro, é o contrário.

    ResponderEliminar
  2. Para Macário Correia as promessas para cumprir são aquelas que foram feitas aos ciganos, feirantes e vendedores ambulantes.
    O resto é para esquecer, foram excessos da luta desesperada pelo voto do zé pagode.

    ResponderEliminar
  3. Prometem sol na eira a uns e a outros chuva no nabal e depois o raio do tempo fica nublado, nem chove, nem faz sol.
    É uma porra isto da malta reclamar das promessas dos políticos, é que às tantas já eles se esqueceram do que prometeram e nós ainda aqui a reclamar o prometido.

    ResponderEliminar
  4. A estratégia está vista, o Sr. Correia só faz notícias para o agrado de quem não vive nesta cidade. A sua ambição é ser o Alberto Jardim da Regiao do Algarve. Que desilusão, temos uma pessoa nos destinos da cidade que é obestinada, pensando que só os seus pensamentos são o caminho certo. A este Sr. não interessa as pessoas os partidos ou instituições da cidade. Enfim, só ainda passaram 11 meses.

    ResponderEliminar
  5. Macario os bombeiros estao em luta nao e com palavrinhas mansas que la vais a sugurança da cidade nao existe pois ja sabes do episodio do fogo que o bombeiro teve que voltar ao quartel a correr para levar a autoescada por nao haver pessoal no quartel.CONTINUA AMIGO MACARIO TAS NO CAMINHO CERTO PARA VOLTARES PARA O TEU LOCAL DE TRABALHO SERA QUE AINDA CONHECES ALGUEM

    ResponderEliminar
  6. Quem utiliza os funionários como bode expiatório, para justificar os insucessos, ou as dificuldades na gestão da câmara, e, o resto é só paleio. Será que não estava a par da situação da câmara? Propomo-nos a dirigir os destinos de um concelho sem conhecimento?
    É por isso que agora está à nora. Mas isto já era de esperar, uma vz que o Sr. Macário (na sua vida política, não tem feito outra coisa.
    Só ele conta e quem não estiver de acordo, que procure outro local de trabalho, ou é apelidado de mau funcionário. NÃO SURPREENDE, UMA VEZ QUE NOS SEUS MANDADOS EM TAVIRA A REGRA E O ESTILO FOAM OS MESMOS.

    ResponderEliminar