terça-feira, 28 de setembro de 2010

Associação Académica quer residências na zona velha de Faro

A criação de residências universitárias na zona velha de Faro e a promoção de ações conjuntas de limpeza urbana são actividades que a Associação Académica da Universidade do Algarve quer concretizar para aproximar a comunidade estudantil da cidade.

“Queremos que a cidade de Faro goste da universidade e que nós possamos dar também o nosso contributo para o seu desenvolvimento", resumiu o presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), Guilherme Portada ao Observatório do Algarve.

Segundo o dirigente académico, existem edifícios abandonados no coração da cidade que podiam ser recuperados e dar lugar a novas residências universitárias, proposta que parece ser do agrado dos serviços sociais da universidade, diz.

A ação de limpeza na malha urbana e outra subaquática na doca de recreio de Faro são actividades que a academia quer realizar já nos primeiros dias de outubro, assim que terminarem os festejos de receção aos novos alunos.
(Fotografia: Barlavento)

5 comentários:

  1. Este Guilherme Portada começa a dar baile aos politicos séniores.
    Enquanto o Presidente da Câmara de Faro, o Reitor e o Deputado falam de ciclovias e de taxis partilhados, coisas interessantes mas que são acima de tudo cosmética, o Presidente da Associação Académica fala em requalificação dos edificios abandonados no centro histórico de Faro e a sua reconversão em residências universitárias, colocando os jovens a viver bem no centro da cidade, actualmente desabitado.
    As propostas dos políticos profissionais comparadas com a solução dos jovens é como comparar o cu das calças com a Feira de Castro.

    ResponderEliminar
  2. Aqui está uma boa proposta para Faro e para os estudantes.
    Deixem lá as ciclovias para os momentos de lazer que ninguem vai fazer diáriamente Faro / Gambelas e vice-versa de bicicleta. Isso é pura ilusão.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se o Guilherme Portada sai ao pai ou se é melhor que o pai!
    Mas que o miudo sabe rezar a missa é indiscutivel.

    ResponderEliminar
  4. Trata-se de uma boa proposta que demonstra que os estudantes têm cabeça para pensar e que não andam só nos bares a beber.
    Há tempo para tudo.
    A Câmara e a Reitoria que apoiem esta ideia e desenvolvam todos os esforços para criar no centro histórico residencias para os estudantes da UAlg. Faro e a baixa agradecem!

    ResponderEliminar
  5. Uma excelente ideia.
    Vamos a ver se a Câmara e o Reitor têm vontade de a agarrar e de a concretizar.

    ResponderEliminar