domingo, 12 de setembro de 2010

Faro: Gabinete de Bairro ajuda população mais carenciada

«A vida no bairro da Atalaia não é fácil. Os jovens não têm emprego, passam o dia na rua e até instalaram um ‘casino’ debaixo de uma árvore", relatou ao Correio da Manhã, sob anonimato, uma moradora.

Para combater esta situação, a Câmara de Faro inaugurou, recentemente, o Gabinete de Bairro.

Instalado num amplo rés-do-chão de um prédio municipal, o Gabinete tem várias valências: sala polivalente com biblioteca, sala para reuniões, serviço de mediação familiar, espaço internet com oito computadores de utilização gratuita e sala de artes plásticas.»

Quem gabará o noivo se não a noiva.

As declarações do Chefe de Gabinete da Câmara de Faro, apresentando o Gabinete de Bairro como se fosse uma iniciativa deste Executivo, demonstram bem a intraquilidade que reina na coligação de direita perante o cada vez maior clamor pela ausência de obra e de iniciativa da autarquia farense.

O Gabinete de Bairro resultou de uma candidatura do anterior Executivo Municipal a fundos comunitários (a sua filosofia e objectivos estão expressos na Carta Social do Concelho de Faro 2008-2013) tendo a obra de construção civil ficado concluída antes mesmo das eleições e o equipamento, à excepção do material informático, totalmente adquirido.

O que valia a pena ser explicado é como foram necessários 11 meses para o actual Executivo adquirir 8 computadores e proceder, somente em Setembro de 2010, à abertura do Gabinete de Bairro.

1 comentário:

  1. Os computadores vieram do Espaço Internet que existia no bairro e foi "tranferido" para o Gabinete de Bairro!!! Por isso, podemos dizer que não compraram nada. Cada um tire as suas conclusões...

    ResponderEliminar