«José Sócrates anunciou ontem, em Braga, um aumento de 7,4% nas receitas do turismo no primeiro semestre, que "mostra que 2010 é um ano de recuperação para o sector". As afirmações do primeiro-ministro apanharam de surpresa os hoteleiros do Algarve, uma das principais regiões turísticas do País, a braços com previsões de um ano igual ou pior do que 2009, que foi o pior ano dos últimos 15.
Elidérico Viegas, Presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), confessa ao Diário de Noticias que não sabe a que receitas se referia o Primeiro-ministro, mas numa das principais regiões, o Algarve, não houve melhorias para a hotelaria, a não ser em Julho e Agosto. "Até ao final do mês de Junho verificaram-se sempre quedas, tanto na ocupação dos hotéis como nas receitas", afirmou.»
Desde que assumiu a sua militância laranja Elidérico Viegas passou a queixar-se de maus resultados todos os anos. Longe vão os tempos em que o Presidente da AHETA mesmo com os hotéis a meio gás dizia que a ocupação no Algarve estava quase nos 100% como forma de atrair os portugueses de última hora.
Sem comentários:
Enviar um comentário