«Os deputados do PSD Mendes Bota e Antonieta Guerreiro manifestaram-se «preocupados» com o traçado da variante à EN entre São Brás e Faro, que fará a ligação à Via do Infante.
Os dois parlamentares algarvios do PSD, recordam que, no final da anterior sessão legislativa, em Julho, "um grupo de sãobrasenses, habitantes na localidade do sítio dos Machados e peticionários contra o novo traçado da EN2, foi recebido em audiência na Comissão Parlamentar de Obras Públicas, Transportes e Comunicações", uma reunião para a qual a deputada vice-coordenadora da comissão Carina Oliveira convidou os deputados eleitos pelo Algarve.
Na petição, segundo o Barlavento, esses sambrasenses solicitavam que sejam "explicadas as decisões relativas à variante à EN2 entre São Brás de Alportel e Faro e que seja equacionada uma outra alternativa que passe pela requalificação da actual EN2".
Também em Faro existiu sempre alguma contestação nas campinas sobre o traçado da nova ligação entre a cidade e a Via do Infante obra que está incluída na empreitada de requalificação da EN 125 e que é fundamental para desanuviar os acessos à cidade permanentemente engarrafados entre Faro, Estoi e São Brás de Alportel.
Vamos ver se depois do actual Presidente da Câmara de Faro ter manifestado o seu desacordo com o traçado aprovado não aumenta também em Faro a contestação e se esta obra não acaba por ficar apenas no papel perdendo-se uma oportunidade única para a Capital do Algarve ver resolvido o problema do acesso Norte à cidade a custo zero.
Sem comentários:
Enviar um comentário