segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fecho do Café Aliança deixa arrendatários em dificuldades

«O Café Aliança, um dos mais antigos e afamados estabelecimentos comerciais de Faro, foi encerrado pela Câmara farense por questões de segurança. Uma situação que apanhou de surpresa os arrendatários do espaço, que garantem não ter recebido qualquer pré-aviso e que se mostram desesperados com a situação.

"Estamos numa situação em que não sabemos para onde nos havemos de virar. Não sei onde vou buscar dinheiro para pagar aos funcionários. As pessoas têm de comer e a empresa não está a funcionar. Tenho salários e dívidas para pagar e outras coisas mais. Ao menos que nos tivessem dado um prazo até ao final do mês", disse ao Barlavento Filomena Lopes a arrendatária do Café Aliança.

Visivelmente indignada com a situação está Conceição, funcionária do Café Aliança "há 20 anos".

"O que nós queríamos é que nos dessem um prazo, para que quem trabalha aqui se pudesse orientar. Agora não sabemos se vai fechar um mês, seis meses ou um ano. Não é fácil. Nem sequer é fácil ir para o Fundo de Desemprego», considerou. «O que nós queríamos mesmo é que nos dessem uma satisfação", acrescentou.»

Não conhecemos o relatório da vistoria efectuada pela Câmara ao Café Aliança, mas só motivos muito graves para a segurança poderiam justificar a decisão de encerrar sem pré-aviso o estabelecimento. A ver vamos se não é mais uma atitude de quero, posso e mando como foi o desmantelamento das esplanadas no Largo de São Pedro e na Avenida 5 de Outubro.

1 comentário:

  1. Sobre o desmantelamento da esplanada do largo de São Pedro é de referir que a mesma foi reposta pela Câmara Municipal de Faro e agora tem um carácter permanente uma vez que foi feita em calçada e lancis.

    Um dia que a loja deixe de ser restaurante, quero ver como se vai justificar aquele avanço no meio da estrada.

    ResponderEliminar