domingo, 3 de outubro de 2010

Algarve foi a região que tratou mais doentes pela Vias Verdes AVC e Coronária

No Algarve 737 doentes com Acidentes Cardiovasculares (AVC) foram tratados nas Unidades de AVC em 2009, e 25% acederam aos cuidados através da Via Verde, colocando a região no topo a nível nacional.

A Via Verde é accionada pelo cidadão, através do número 112, envolvendo a intervenção do INEM no diagnóstico, eventual tratamento pré-hospitalar e encaminhamento para os hospitais com unidades especializadas no tratamento do enfarte e do AVC.

De acordo com o balanço da Coordenação Nacional das Doenças Cardiovasculares, os cuidados prestados no Algarve aos doentes agudos de AVC e de Enfarte Agudo de Miocárdio obtiveram os melhores resultados e de um total nacional de 7.826 doentes com Acidentes Cardiovasculares (AVC), 737 foram tratados nas Unidades de AVC em 2009.

Os dados agora divulgados pela Coordenação Nacional das Doenças Cardiovasculares e relativos a 2009 “consolidam os resultados obtidos no Algarve nos anos anteriores”, colocando os cuidados prestados aos doentes agudos de AVC e de Enfarte Agudo de Miocárdio, 25% dos quais acederam a cuidados através da Via Verde, entre os melhores no continente português.
(Notícia: Observatório do Algarve)

Sem comentários:

Enviar um comentário