sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Comissão de utentes da Via do Infante apela ao buzinão

A Comissão de Utentes da Via do Infante/A22 vai aderir à jornada nacional de protesto contra a introdução de portagens nas até agora denominadas vias sem custo para o utilizador (Scut), no próximo dia 8 de Outubro, e apela aos algarvios para utilizarem o buzinão como forma de contestação.

Segundo o Barlavento, o líder da comissão João Vasconcelos anunciou em conferência de imprensa que o protesto algarvio irá estar concentrado na Estrada Nacional 125 e nas entradas das principais cidades algarvias, entre as 16h30 e as 19h00.

"Vamos essencialmente procurar demonstrar que, requalificada ou não, a EN 125 não é alternativa à Via do Infante", argumentou João Vasconcelos.

Quanto às formas de protesto, a ideia passa por concentrar o maior número de viaturas na EN 125, de forma a congestionar a estrada. Em alternativa, a concentração começa entre as localidades de Boliqueime e Alcantarilha.

Na mesma linha, os organizadores apelam aos automobilistas para fazerem buzinões ao longo da EN 125 e na entrada das principais cidades algarvias, ao final da tarde de sexta-feira da próxima semana.

De acordo com João Vasconcelos, a recém-criada estrutura que pretende lutar contra a introdução de portagens já solicitou reuniões com todas as forças políticas e desafiou as principais associações comerciais e empresariais da região a juntar-se ao protesto.
(Fotografia: Jornal de Portimão)

Sem comentários:

Enviar um comentário