sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Faro: CDU considera inaceitável atraso da Câmara na contratação de animadores para o pré-escolar

O atraso na contratação de animadores para o ensino pré-escolar, em Faro, foi considerado “inaceitável” pela estrutura local da CDU, num comunicado publicado pelo Barlavento.

Segundo os comunistas, “apesar de ser obrigatório por lei que haja técnicos especializados que permitam aos jardins-de-infância prolongar o seu horário e oferecer atividades não letivas, a maioria dos animadores que trabalharam nas escolas farense no ano letivo passado, terminou o seu contrato”.

”Deveria a CMF ter procedido atempadamente à abertura do concurso para a contratação de Animadores, de modo a garantir que, no início do ano letivo, a Componente de Apoio à Família – Prolongamento de Horário pudesse decorrer normalmente, em conjugação com a componente letiva”, considerou a CDU de Faro.

Mas o concurso só terá sido lançado “a 29 de Agosto”. “Este atraso teve como consequência que no início do ano letivo o concurso ainda estava a decorrer, pelo que nas escolas do pré-escolar não havia Animadores”, acrescentaram os comunistas.

”A CMF, por inaceitável incúria, atrasou-se na abertura dos concursos de animadores da Educação Pré-Escolar e, tendo consciência desse atraso e suas consequências, não pensou em alternativas que pudessem garantir às crianças do pré-escolar e suas famílias aquilo a que elas têm direito por lei”, conclui a CDU.

2 comentários:

  1. Queriam o que? Com a grande "competência" da senhora que veio de Tavira, a Dra. Nídia Cavaco, o que era de esperar? E isto é o início, fiquem atentos, vai ser um "espetáculo"...

    ResponderEliminar
  2. Com a polémica à volta do mau começo do ano escolar em Faro, é que descobri quem está na Educação da CMFaro. E não conseguia acreditar quando me disseram... sabiam que o seu sonho era ser miss ?? E falo de uma altura em que já era mulher feita... queria divulgar a serra através de um concurso de misses.....ora andava embalada com as misses, ora com os encantamentos e mezinhas nas encruzilhadas da serra...onde venho agora a encontrá-la!!
    Como é possível???? Ainda não consigo descortinar como é tal possível.

    Carissima, há alguma arte mágica para corrigir a falta de articulação que faltou no começo do ano escolar?

    ResponderEliminar