sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Algarvios acusam Governo de querer pôr pórticos sem dialogar

«O presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve criticou hoje, quarta-feira, a iminente a colocação de pórticos para portagens na Via do Infante sem haver diálogo com os municípios, que aguardam há dois meses por uma audiência com o primeiro-ministro.

"Sabemos que estão a ser feitas diligências para, nas próximas semanas, serem colocados dez pórticos na Via do Infante, o que é uma atitude pouco elegante", disse à agência Lusa o presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve e da câmara de Faro, Macário Correia (PSD).

Macário Correia criticou o Governo por estar a avançar com a decisão de introduzir portagens na Via do Infante, até agora sem custos para os utilizadores, sem haver diálogo com os municípios.

"Os autarcas estão disponíveis para conversar e pedimos há dois meses uma reunião ao primeiro-ministro, que delegou no ministro das Obras Públicas e este por sua vez no secretário de Estado das Obras Públicas, mas ninguém falou com nenhum dos 16 presidentes de câmara", sublinhou.

O social-democrata espera que a colocação dos dez pórticos na Via do Infante não seja concretizada antes de os autarcas se reunirem com o Governo.

O Governo admitiu a possibilidade de portajar a Via do Infante antes de 15 de Abril, a data limite para a introdução da portagem.

As portagens deverão ser introduzidas nas quatro estradas Sem Custos para o Utilizador (SCUT) ainda gratuitas - a Via do Infante, autoestrada do Interior Norte, Beira Alta, Litoral e Interior.»
(Noticia: Jornal de Noticias)

Já aqui o dissemos várias vezes que para além da audiência com o Governo o presidente da AMAL deveria solicitar em simultâneo um encontro com o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, pois convém não esquecer que foi este quem exigiu ao Governo e ao PS que para haver portagens nas SCUT do Norte teriam que haver portagens em todo o País, incluindo o Algarve.

Contudo, um pedido de reunião por parte de uma associação de municípios, ainda que ela na realidade não passe de um clube de presidentes de câmara, merece ter uma resposta por parte do Governo.

Compreendo, perfeitamente, que José Sócrates não tenha tempo para estes peditórios para "Inglês ver", até mesmo que o Ministro e o seu Secretário de Estado tenham também, nesta altura de discussão do Orçamento de Estado, matérias mais importantes para tratar, mas então que peçam à Governadora Civil de Faro para receber em audiência oficial a AMAL e que depois transmita ao Governo em Lisboa o resultado e as queixas.

Uma vez que já todos sabem o resultado desta reunião façam-na em Faro que sempre poupam na gasolina.

1 comentário:

  1. Ah! Ah! Ah!
    Sim, a Isilda que reuna com a AMAL.
    Poupam na gasolina e dão uso ao Governo Civil.
    Esta está muito boa.

    ResponderEliminar